COVID-19
CONHEÇA AS MINHAS PROPOSTAS E AÇÕES!
Conheça
+ de R$ 20 milhões
PARA FRANCA E REGIÃO EM APENAS 4 ANOS DE MANDATO
Detalhes
VIVA MULHER
Prevê a reeducação dos agressores de mulheres, com o intuito de reduzir a reincidência e, consequentemente, os casos de violência doméstica.
Conheça
Belas EmPENHAdas
Programa de capacitação para que os salões de beleza e clinicas de estética sejam propagadores dos direitos das mulheres.
Conheça

Sabesp otimiza obras de captação de água bruta do sistema Sapucaí.

Ação da deputada Delegada Graciela destravou processo e vai garantir melhor abastecimento de água para Franca

O abastecimento de Franca tem sido uma das maiores preocupações atualmente, já que o sistema de captação do Canoas e Pouso Alegre está chegando ao limite máximo, principalmente em período de estiagem.

Além disso, um dos entraves que comprometia o abastecimento do Município era o projeto do sistema de captação de água bruta do Sapucaí Mirim, que estava paralisado.

Diante ao grave problema, a deputada estadual Delegada Graciela reuniu-se com a executiva da Sabesp em busca de soluções. E, após dirimir os entraves, a empresa retomou as obras neste segundo semestre.

Desde então, os serviços estão sendo executados dentro do prazo.
Desta forma, é possível que em 2021, no período de estiagem, a região do complexo Aeroporto (Aeroporto 1, 2, 3 e 4, além do Santa Bárbara, Elimar, Vila Real, Vila Hípica e outros) passará a ter água fornecida pelo novo sistema do Sapucaí.

A informação foi dada à deputada Delegada Graciela por Gilson Santos Mendonça, superintendente da Sabesp da Unidade de Negócio Pardo e Grande.

Segundo ele, o andamento das obras lineares segue o previsto em contrato, que deverá ser cumprido até 2022, com o sistema entregue ao Município, impulsionando um aumento no abastecimento de água na cidade.

As obras finais do sistema de captação de água do Sapucaí estão avaliadas em cerca de R$ 33 milhões.

compartilhe essa matéria:

Arquivo:
Categorias:
Redes Sociais
Última Notícia
Veja Projeto de Lei
REDUZ O VALOR DAS TARIFAS DE PEDÁGIO NAS RODOVIAS ESTADUAIS ENQUANTO PERDURAR O ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA DECRETADO NO ESTADO EM DECORRÊNCIA DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS COVID-19
Veja Requerimento
PROPÕE UM VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO EM 12 DE FEVEREIRO DE 2020 DO ILUSTRE JURISTA DAMÁSIO EVANGELISTA DE JESUS
Veja Indicação
INDICA AO SR. GOVERNADOR QUE DETERMINE AO SENHOR DIRETOR GERAL DA ARTESP - AGÊNCIA REGULADORA DE SERVIÇOS DELEGADOS DE TRANSPORTE DO ESTADO DE SÃO PAULO, SEJAM ADOTADAS AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS, VISANDO À REDUÇÃO DAS TARIFAS DE PEDÁGIO EM 30% (TRINTA POR CENTO) EM TODAS AS PRAÇAS SOB CONCESSÃO NAS RODOVIAS ESTADUAIS, ENQUANTO PERDURAR A PANDEMIA DO COVID-19.
WhatsApp

INTERATIVIDADE

INSCREVA-SE: