Respiradores já estão prontos para atender vítimas de Covid-19 em Franca.

Os dez respiradores enviados a Franca pelo governo do Estado para auxiliar na assistência aos pacientes com Covid-19 já estão prontos para serem usados em caso de necessidade. A vinda dos equipamentos foi confirmada pelo governo do Estado à deputada Graciela (PL) na quarta-feira, dia 10.

Os respiradores chegaram na noite de sábado e foram instalados no Pronto-Socorro “Doutor Álvaro Azzuz”, referência de atendimento para suspeitos de coronavírus em Franca. Todos os dias, pelo menos 160 com sintomas gripais passam por atendimento no local.


Importado da Turquia, o modelo disponível em Franca é um ventilador mecânico totalmente automatizado. “Com base na altura e peso do paciente, ele calcula quanto o paciente vai precisar de ar. Ele faz, exatamente, a função pulmonar da pessoa”, explicou a enfermeira Ana Cristina, coordenadora do Pronto-Socorro.


A deputada Graciela disse que os equipamentos vão reforçar a qualidade do atendimento prestado aos pacientes. “Os respiradores são essenciais para garantir tratamento de pacientes graves de COVID-19 e vão ajudar a salvar vidas”.

compartilhe essa matéria:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on skype
Share on email
Share on whatsapp
Arquivo:
Categorias:
Redes Sociais
Última Notícia
Veja Projeto de Lei
REDUZ O VALOR DAS TARIFAS DE PEDÁGIO NAS RODOVIAS ESTADUAIS ENQUANTO PERDURAR O ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA DECRETADO NO ESTADO EM DECORRÊNCIA DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS COVID-19
Veja Requerimento
PROPÕE UM VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO EM 12 DE FEVEREIRO DE 2020 DO ILUSTRE JURISTA DAMÁSIO EVANGELISTA DE JESUS
Veja Indicação
INDICA AO SR. GOVERNADOR QUE DETERMINE AO SENHOR DIRETOR GERAL DA ARTESP - AGÊNCIA REGULADORA DE SERVIÇOS DELEGADOS DE TRANSPORTE DO ESTADO DE SÃO PAULO, SEJAM ADOTADAS AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS, VISANDO À REDUÇÃO DAS TARIFAS DE PEDÁGIO EM 30% (TRINTA POR CENTO) EM TODAS AS PRAÇAS SOB CONCESSÃO NAS RODOVIAS ESTADUAIS, ENQUANTO PERDURAR A PANDEMIA DO COVID-19.
WhatsApp

INTERATIVIDADE

INSCREVA-SE: