PM atende pedido da Deputada Graciela e implanta Patrulha Maria da Penha.

Franca acaba de ganhar importante reforço para ajudar a combater os casos de violência contra a mulher. O comando do 15º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Franca, e que atende a 23 cidades da região, atendeu pedido da deputada estadual Delegada Graciela (PL) e anunciou a implantação da Patrulha Maria da Penha em Franca.

O anúncio foi feito durante audiência online terça-feira, dia 12, entre a deputada e o comando da PM. Delegada da mulher em Franca por 30 anos, Graciela trabalha pela implantação da Patrulha desde o início do mandato, em março de 2019, e fez o pedido oficial ao comando da PM no começo deste ano.

A Patrulha Maria da Penha tem o objetivo de proteger mulheres vítimas de violência doméstica. O trabalho é focado na prevenção primária. A equipe, sempre composta por ao menos uma policial, fará a triagem, o atendimento inicial, visitas periódicas e ações educativas.

“Como deputada, coloquei como uma das minhas prioridades fortalecer as ações para o combate à violência doméstica. Venho conversando sempre com o comando da PM de Franca e, felizmente, nosso pedido para a implantação da Patrulha foi autorizado. A notícia chega em muito boa hora, pois os casos de violência contra a mulher cresceram por causa da quarentena”, disse a Delegada Graciela.

No ano passado, foram registrados três assassinatos, 309 casos de agressão e mais de mil ameaças contra mulheres. Somente nos cinco primeiros meses de 2020, já são mais de 240 ocorrências de agressão e 280 ameaças.

Comandante do 15º Batalhão, o tenente-coronel Marcus Alexandre Moraes de Araújo afirmou que implantação da Patrulha Maria da Penha é realidade em Franca e que em breve também será levada para as cidades da região. “Tenho certeza que a sociedade está ganhando muito com a patrulha da Maria da Penha. A violência doméstica infelizmente é um problema nacional. A patrulha é uma solicitação antiga, vem complementar a ação de outros órgãos, em especial ao trabalho desenvolvido pela agora Deputada Estadual Graciela”, disse o oficial.

compartilhe essa matéria:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on skype
Share on email
Share on whatsapp
Arquivo:
Categorias:
Redes Sociais
Última Notícia
Veja Projeto de Lei
REDUZ O VALOR DAS TARIFAS DE PEDÁGIO NAS RODOVIAS ESTADUAIS ENQUANTO PERDURAR O ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA DECRETADO NO ESTADO EM DECORRÊNCIA DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS COVID-19
Veja Requerimento
PROPÕE UM VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO EM 12 DE FEVEREIRO DE 2020 DO ILUSTRE JURISTA DAMÁSIO EVANGELISTA DE JESUS
Veja Indicação
INDICA AO SR. GOVERNADOR QUE DETERMINE AO SENHOR DIRETOR GERAL DA ARTESP - AGÊNCIA REGULADORA DE SERVIÇOS DELEGADOS DE TRANSPORTE DO ESTADO DE SÃO PAULO, SEJAM ADOTADAS AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS, VISANDO À REDUÇÃO DAS TARIFAS DE PEDÁGIO EM 30% (TRINTA POR CENTO) EM TODAS AS PRAÇAS SOB CONCESSÃO NAS RODOVIAS ESTADUAIS, ENQUANTO PERDURAR A PANDEMIA DO COVID-19.
WhatsApp

INTERATIVIDADE

INSCREVA-SE: