Patrulha Maria da Penha: 321 atendimentos e mais segurança às mulheres.

Criada em julho deste ano pela Polícia Militar em Franca, atendendo a solicitação da deputada estadual Delegada Graciela (PL), a Patrulha Maria da Penha já ultrapassou a marca de 321 atendimentos na cidade.

O serviço tem garantido mais segurança a mulheres em situação de risco. Deputada Graciela David explica que o foco da Patrulha Maria da Penha é realizar ações preventivas de combate à violência doméstica e fiscalizar e garantir o cumprimento de medidas protetivas judiciais às mulheres.

“Fico feliz em ver que a Polícia Militar implantou, atendendo a nosso pedido, a Patrulha Maria da Penha. É um trabalho essencial que tem dado mais segurança às mulheres sob medida protetiva, ou seja, sob risco de sofrer violência. Elas merecem e precisam dessa proteção”, afirma a deputada Delegada Graciela.

Neste período de atuação, a Patrulha Maria da Penha realizou, em Franca, 150 atendimentos às mulheres com medida protetiva, verificando o cumprimento das mesmas. Também visitou 102 homens denunciados, alertando sobre a obrigatoriedade de respeitar a medida judicial e as consequências , mas também prestar orientações. Houve o registro de nove prisões por descumprimento das medidas protetivas.

“O objetivo fundamental é conter a violência doméstica. O trabalho de prevenção, inclusive com a abordagem dos homens envolvidos nas medidas, oferece uma maior sensação de segurança às mulheres. Estou à disposição para fortalecer a Patrulha Maria da Penha”, garante Delegada Graciela David.

A deputada mantém um constante trabalho voltado à proteção da mulher na Assembleia Legislativa. Delegada Graciela David é autora do “Viva Mulher, lei que prevê ações de reeducação dos agressores, visando evitar a reincidência de agressões, e preside a Comissão de Defesa e dos Direitos da Mulher da Alesp.

compartilhe essa matéria:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on skype
Share on email
Share on whatsapp
Arquivo:
Categorias:
Redes Sociais
Última Notícia
Veja Projeto de Lei
REDUZ O VALOR DAS TARIFAS DE PEDÁGIO NAS RODOVIAS ESTADUAIS ENQUANTO PERDURAR O ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA DECRETADO NO ESTADO EM DECORRÊNCIA DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS COVID-19
Veja Requerimento
PROPÕE UM VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO EM 12 DE FEVEREIRO DE 2020 DO ILUSTRE JURISTA DAMÁSIO EVANGELISTA DE JESUS
Veja Indicação
INDICA AO SR. GOVERNADOR QUE DETERMINE AO SENHOR DIRETOR GERAL DA ARTESP - AGÊNCIA REGULADORA DE SERVIÇOS DELEGADOS DE TRANSPORTE DO ESTADO DE SÃO PAULO, SEJAM ADOTADAS AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS, VISANDO À REDUÇÃO DAS TARIFAS DE PEDÁGIO EM 30% (TRINTA POR CENTO) EM TODAS AS PRAÇAS SOB CONCESSÃO NAS RODOVIAS ESTADUAIS, ENQUANTO PERDURAR A PANDEMIA DO COVID-19.
WhatsApp

INTERATIVIDADE

INSCREVA-SE: