COVID-19
CONHEÇA AS MINHAS PROPOSTAS E AÇÕES!
Conheça
+ de R$ 20 milhões
PARA FRANCA E REGIÃO EM APENAS 4 ANOS DE MANDATO
Detalhes
VIVA MULHER
Prevê a reeducação dos agressores de mulheres, com o intuito de reduzir a reincidência e, consequentemente, os casos de violência doméstica.
Conheça
Belas EmPENHAdas
Programa de capacitação para que os salões de beleza e clinicas de estética sejam propagadores dos direitos das mulheres.
Conheça

Lei que garante mais proteção para as mulheres entra em vigor

O governador João Doria (PSDB) sancionou a lei que Institui o Programa Belas e Empenhadas contra a Violência Doméstica e Familiar. A publicação foi feita na edição desta quinta-feira, 1º de abril, do Diário Oficial do Estado de São Paulo. Profissionais da beleza serão orientados como identificar abusos e orientar as clientes a respeito dos procedimentos para a efetivação de denúncias.

O projeto foi apresentado pela deputada estadual Delegada Graciela (PL) por conta dos crescentes registros de violência doméstica contra as mulheres. A lei foi aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa no dia 23 de fevereiro e entrou em vigor hoje. “Fiquei imensamente feliz pela lei ter sido sancionada tão rápido. Eu fui delegada de defesa da mulher em Franca por 30 anos e estou muito preocupada com o aumento da violência. Os casos de agressão se intensificaram ainda mais no período de confinamento causado pela pandemia do coronavírus”, disse a deputada.

A lei prevê a criação pelo governo do Estado de programa de capacitação para que os salões de beleza e clinicas de estética sejam propagadores dos direitos das mulheres. “A mulher se sente confortável e tem confiança para desabafar no salão. Os profissionais do setor de beleza serão orientados sobre como identificar abusos e orientar as clientes a respeito dos procedimentos para a efetivação de denúncias”, explica a deputada.

Cabeleireiras, manicures, depiladoras, maquiadoras e esteticistas do Estado vão atuar como multiplicadoras e conscientizar as mulheres da proteção garantida pela Lei Maria da Penha. Por isto, a lei ganhou o nome de Belas e Empenhadas. “A intenção é formar uma rede de proteção para combater a violência contra mulher. A lei é um grande avanço e representa mais segurança para as mulheres em todo Estado São Paulo”, finalizou a deputada Delegada Graciela.

Lei nº 17.352, de 31/03/2021

EmentaInstitui o Programa “BELAS emPENHAdas contra a Violência Doméstica e Familiar”, de capacitação de profissionais da área de beleza e estética, para que se qualifiquem como agentes multiplicadores de informação contra a violência doméstica e familiar, e dá outras providências
Projeto/AutoriaPL 622/2019  Delegada Graciela
PromulgaçãoExecutivo
PublicaçãoDiário Oficial – Executivo, 01/04/2021, p.1
 Texto Original
(*) Os textos contidos nesta base de dados têm caráter meramente informativo. Somente os publicados no Diário Oficial estão aptos à produção de efeitos legais.
Situação AtualSem revogação expressa
TemasDesenvolvimento Social e Direitos Humanos
Palavras-ChaveCapacitação Técnica e Profissional / Violência contra a Mulher

compartilhe essa matéria:

Arquivo:
Categorias:
Redes Sociais
Última Notícia
Veja Projeto de Lei
REDUZ O VALOR DAS TARIFAS DE PEDÁGIO NAS RODOVIAS ESTADUAIS ENQUANTO PERDURAR O ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA DECRETADO NO ESTADO EM DECORRÊNCIA DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS COVID-19
Veja Requerimento
PROPÕE UM VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO EM 12 DE FEVEREIRO DE 2020 DO ILUSTRE JURISTA DAMÁSIO EVANGELISTA DE JESUS
Veja Indicação
INDICA AO SR. GOVERNADOR QUE DETERMINE AO SENHOR DIRETOR GERAL DA ARTESP - AGÊNCIA REGULADORA DE SERVIÇOS DELEGADOS DE TRANSPORTE DO ESTADO DE SÃO PAULO, SEJAM ADOTADAS AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS, VISANDO À REDUÇÃO DAS TARIFAS DE PEDÁGIO EM 30% (TRINTA POR CENTO) EM TODAS AS PRAÇAS SOB CONCESSÃO NAS RODOVIAS ESTADUAIS, ENQUANTO PERDURAR A PANDEMIA DO COVID-19.
WhatsApp

INTERATIVIDADE

INSCREVA-SE: