Estado vai aumentar leitos em Franca e região, anuncia deputada Graciela

Aumento de casos preocupou a deputada Graciela.

A deputada estadual Delegada Graciela anunciou que Franca e região terão mais leitos de UTI e Enfermaria para o enfrentamento da Covid 19. O anúncio foi feito pelo governo do Estado, durante coletiva no início da tarde desta quarta-feira, 26, e atende à solicitações da parlamentar.

A deputada Graciela havia encaminhado ofício à Secretaria de Saúde do Estado solicitando a abertura de mais leitos dado ao crescimento de casos Covid em Franca. Graciela também pediu vacinas contra a gripe H3N2 para Franca e cidades da região.
A previsão é de que sejam abertos 27 leitos, sendo 12 em Franca e 15 na região
. A informação havia sido passada à deputada pelo diretor da DRS-8, Marcelo de Paula Mian, na noite do dia 25 de janeiro. A abertura desses leitos se faz necessária por conta do crescimento de casos de contaminação e de internações motivada pela variante ômicron.

Hoje a DRS tem 40 leitos de UTI Covid na região e, a partir de 1º de fevereiro passará a ter um aumento de 70%, saltando o total para 67 leitos de Covid.

COLETIVA

Durante a coletiva do governador João Dória, foi anunciado a ativação de 700 novos leitos exclusivos para atendimentos COVID-19 na rede hospitalar do Governo de SP. A decisão é fundamental para apoiar os municípios diante do crescimento das estatísticas de internações e abrange leitos de enfermaria e de UTI. A Secretaria de Estado da Saúde reorganizou a rede para garantir a assistência à população em todas as regiões do estado.

Ao confirmar a ativação desses 700 leitos, a Secretaria de Saúde do Estado informou que todas as regiões serão atendidas, sendo: capital e municípios da Grande São Paulo e as regionais de saúde de Araraquara, Baixada Santista, Barretos, Bauru, Franca, Marília, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, Sorocaba e Taubaté.

Pelo planejamento feito, serão abertos 266 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 434 de enfermaria em hospitais de gestão estadual que receberão pacientes encaminhados por meio da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS). Em Franca, a previsão é de 12 leitos e 15 na região.

compartilhe essa matéria:

Arquivo:
Categorias:
Redes Sociais
Última Notícia
Veja Projeto de Lei
REDUZ O VALOR DAS TARIFAS DE PEDÁGIO NAS RODOVIAS ESTADUAIS ENQUANTO PERDURAR O ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA DECRETADO NO ESTADO EM DECORRÊNCIA DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS COVID-19
Veja Requerimento
PROPÕE UM VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO EM 12 DE FEVEREIRO DE 2020 DO ILUSTRE JURISTA DAMÁSIO EVANGELISTA DE JESUS
Veja Indicação
INDICA AO SR. GOVERNADOR QUE DETERMINE AO SENHOR DIRETOR GERAL DA ARTESP - AGÊNCIA REGULADORA DE SERVIÇOS DELEGADOS DE TRANSPORTE DO ESTADO DE SÃO PAULO, SEJAM ADOTADAS AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS, VISANDO À REDUÇÃO DAS TARIFAS DE PEDÁGIO EM 30% (TRINTA POR CENTO) EM TODAS AS PRAÇAS SOB CONCESSÃO NAS RODOVIAS ESTADUAIS, ENQUANTO PERDURAR A PANDEMIA DO COVID-19.
WhatsApp

INTERATIVIDADE

INSCREVA-SE: