Entrega de nova captação de água é marco para a cidade, diz a deputada Graciela

ETA Sapucaí garante abastecimento de Franca para os próximos 30 anos.

A deputada estadual Delegada Graciela (PL) participou na manhã desta terça-feira da solenidade de entrega das obras do Sistema Produtor de Água Sapucaí-Mirim. A parlamentar teve atuação relevante para que os serviços fossem concluídos.

Uma das primeiras ações da Delegada Graciela como deputada estadual, em 2019, foi ajudar a resolver os entraves que impediram a conclusão na data estipulada em contrato.

As obras foram iniciadas em 2012, mas, passados cinco anos do prazo de entrega, previsto para 2014, a construção estava paralisada e sem previsão de retomada.

Preocupada com a situação, a deputada Graciela apresentou um requerimento solicitando informações da Sabesp, se reuniu com a direção da empresa, na Assembleia Legislativa, e cobrou que providências fossem tomadas.

Os esforços deram resultado e as obras foram retomadas em 2020. Em maio do ano passado, a deputada vistoriou as obras. “Reforcei o pedido junto à Sabesp para que a nova captação fosse concluída o mais breve possível para garantir o abastecimento em Franca. É com grande satisfação que, hoje, estamos fazendo esta entrega”, disse a deputada.

A deputada Graciela afirma que a entrega da captação do Rio Sapucaí representa um marco para a cidade. “Este dia 21, é um dia histórico para Franca. Vamos declarar nossa independência da falta de água. Ganhamos uma segurança hídrica enorme. Franca está garantida em termos de quantidade de água. Eu fico muito feliz por ter colaborado para acabar com este grave problema da falta de água em Franca”, finalizou a deputada Graciela.

compartilhe essa matéria:

Arquivo:
Categorias:
Redes Sociais
Última Notícia
Veja Projeto de Lei
REDUZ O VALOR DAS TARIFAS DE PEDÁGIO NAS RODOVIAS ESTADUAIS ENQUANTO PERDURAR O ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA DECRETADO NO ESTADO EM DECORRÊNCIA DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS COVID-19
Veja Requerimento
PROPÕE UM VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO EM 12 DE FEVEREIRO DE 2020 DO ILUSTRE JURISTA DAMÁSIO EVANGELISTA DE JESUS
Veja Indicação
INDICA AO SR. GOVERNADOR QUE DETERMINE AO SENHOR DIRETOR GERAL DA ARTESP - AGÊNCIA REGULADORA DE SERVIÇOS DELEGADOS DE TRANSPORTE DO ESTADO DE SÃO PAULO, SEJAM ADOTADAS AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS, VISANDO À REDUÇÃO DAS TARIFAS DE PEDÁGIO EM 30% (TRINTA POR CENTO) EM TODAS AS PRAÇAS SOB CONCESSÃO NAS RODOVIAS ESTADUAIS, ENQUANTO PERDURAR A PANDEMIA DO COVID-19.
WhatsApp

INTERATIVIDADE

INSCREVA-SE: