Deputada Graciela reforça luta contra a violência à mulher.

Neste dia 25 de novembro comemora-se o Dia Internacional de Luta Contra a Violência à Mulher. Defensora desta importante causa há mais de 30 anos, como vereadora, delegada de polícia e agora deputada estadual, Delegada Graciela David (PL) está à frente de várias ações que visam a proteção feminina.

São projetos de lei e iniciativas da parlamentar com o foco em garantir e ampliar a defesa e os direitos das mulheres. “Como deputada estadual, apresentei um projeto de grande importância, que é o Viva Mulher. A lei já está em vigor e prevê ações de reeducação dos infratores, com foco na diminuição da reincidência dos casos de violência doméstica”, diz a deputada Delegada Graciela.

Em outra ação importante, a deputada conseguiu, junto ao comando da Polícia Militar, a implantação da Patrulha Maria da Penha em Franca que atua de forma fiscalizatória e preventiva, realizando visitas a mulheres sob medida protetiva judicial. Os policiais também alertam os homens da obrigatoriedade do cumprimento das medidas e das consequências do descumprimento.

Os direitos da mulher também estiveram à frente das discussões na Assembleia Legislativa com a realização do Seminário “Mulheres em Debate”, com especialistas de diversas áreas da causa de proteção às mulheres e garantia de seus direitos. “Sou a presidente da Comissão de Defesa e Dos Direitos das Mulheres na Alesp e fiz questão de organizar esse seminário, de onde muitas ideias surgiram e discussões embasadas sobre a violência doméstica e os direitos das mulheres”, explica Delegada Graciela David.

Outra ação da deputada foi a destinação de recursos para a compra de implantes anticoncepcionais, permitindo às mulheres uma forma contraceptiva segura e contribuindo com o planejamento familiar dos francanos, especialmente das famílias em fragilidade social. Deputada Graciela David ainda tem em tramitação, de sua autoria, o projeto de lei “Belas Empenhadas”.

“Este projeto, que também esperamos ser aprovado e sancionado, prevê a capacitação de profissionais em beleza feminina para atuarem como multiplicadoras dos direitos das mulheres e da Lei Maria da Penha. Defender e apoiar as causas em favor das mulheres é uma missão de vida pela qual sempre vou batalhar”, finaliza Delegada Graciela.

Conheça as ações do meu mandato clicando no link abaixo:
https://delegadagraciela.com.br/v2/categoria/seguranca/protecao-a-mulher/

compartilhe essa matéria:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on skype
Share on email
Share on whatsapp
Arquivo:
Categorias:
Redes Sociais
Última Notícia
Veja Projeto de Lei
REDUZ O VALOR DAS TARIFAS DE PEDÁGIO NAS RODOVIAS ESTADUAIS ENQUANTO PERDURAR O ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA DECRETADO NO ESTADO EM DECORRÊNCIA DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS COVID-19
Veja Requerimento
PROPÕE UM VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO EM 12 DE FEVEREIRO DE 2020 DO ILUSTRE JURISTA DAMÁSIO EVANGELISTA DE JESUS
Veja Indicação
INDICA AO SR. GOVERNADOR QUE DETERMINE AO SENHOR DIRETOR GERAL DA ARTESP - AGÊNCIA REGULADORA DE SERVIÇOS DELEGADOS DE TRANSPORTE DO ESTADO DE SÃO PAULO, SEJAM ADOTADAS AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS, VISANDO À REDUÇÃO DAS TARIFAS DE PEDÁGIO EM 30% (TRINTA POR CENTO) EM TODAS AS PRAÇAS SOB CONCESSÃO NAS RODOVIAS ESTADUAIS, ENQUANTO PERDURAR A PANDEMIA DO COVID-19.
WhatsApp

INTERATIVIDADE

INSCREVA-SE: