Deputada Graciela destaca Lei Maria da Penha, que completa hoje 14 anos.

A Lei Maria da Penha completa, nesta sexta-feira, 14 anos de existência. Mais que uma legislação, trata-se de um marco divisório, no Brasil, na forma de se tratar os casos de violência doméstica. Delegada de polícia por mais de 30 anos, a maioria deles à frente da Delegacia de Defesa da Mulher de Franca, a deputada Delegada Graciela ressalta a importância da Lei Maria da Penha.

“É uma das melhores legislações do mundo no combate à violência doméstica. Acompanhei, como delegada, todo o processo de implementação da lei e houve, sim, um grande avanço ao longo destes 14 anos. É claro que a busca por mais proteção às mulheres não pode parar jamais e temos trabalhado, em nosso mandato, continuamente por mais proteção às mulheres”, disse a deputada Delegada Graciela.

Exemplo deste trabalho realizado pela deputada é a Lei Viva Mulher, de sua autoria, em vigor no Estado de São Paulo, que prevê a reeducação dos agressores. “O objetivo é diminuir a reincidência, através da conscientização dos agressores da gravidade das agressões contra as mulheres”, afirmou a deputada Graciela.

Outra importante iniciativa da deputada foi a implantação da Patrulha Maria da Penha em Franca. Desde o início do mandato, Delegada Graciela vinha trabalhando por esta causa, que se concretizou em junho deste ano.

“Fizemos a solicitação à Polícia Militar, pois sabemos que a patrulha oferece um trabalho preventivo de muita eficiência. Basta ver que, somente em junho, 37 visitas foram realizadas a mulheres com medidas judiciais protetivas e também para a conscientização dos agressores, um deles, inclusive, que descumpriu a medida, acabou preso”, explicou a deputada Graciela.

A deputada Delegada Graciela também preside a Comissão de Defesa e dos Direitos da Mulher, na Assembleia Legislativa, e já comandou ações importantes, como o Seminário Mulheres em Debate, focado na proteção dos direitos da mulher e combate à violência doméstica.

compartilhe essa matéria:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on skype
Share on email
Share on whatsapp
Arquivo:
Categorias:
Redes Sociais
Última Notícia
Veja Projeto de Lei
REDUZ O VALOR DAS TARIFAS DE PEDÁGIO NAS RODOVIAS ESTADUAIS ENQUANTO PERDURAR O ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA DECRETADO NO ESTADO EM DECORRÊNCIA DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS COVID-19
Veja Requerimento
PROPÕE UM VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO EM 12 DE FEVEREIRO DE 2020 DO ILUSTRE JURISTA DAMÁSIO EVANGELISTA DE JESUS
Veja Indicação
INDICA AO SR. GOVERNADOR QUE DETERMINE AO SENHOR DIRETOR GERAL DA ARTESP - AGÊNCIA REGULADORA DE SERVIÇOS DELEGADOS DE TRANSPORTE DO ESTADO DE SÃO PAULO, SEJAM ADOTADAS AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS, VISANDO À REDUÇÃO DAS TARIFAS DE PEDÁGIO EM 30% (TRINTA POR CENTO) EM TODAS AS PRAÇAS SOB CONCESSÃO NAS RODOVIAS ESTADUAIS, ENQUANTO PERDURAR A PANDEMIA DO COVID-19.
WhatsApp

INTERATIVIDADE

INSCREVA-SE: