Deputada destinou recursos para Hospital do Coração de Franca

Fonte: www.al.sp.gov.br/ Link da matéria: Aqui.

Chegará ao porto de Santos nos primeiros dias de março uma máquina de hemodinâmica que tornará mais eficiente o atendimento prestado pelo Hospital do Coração de Franca aos pacientes de toda a região que têm doenças cardíacas.

O equipamento está sendo importado do Japão e foi comprado com recursos milionários destinados ao Grupo Santa Casa pela deputada estadual Delegada Graciela (PL).

“Nossos agradecimentos à deputada Graciela que nos enviou R$ 2,8 milhões para adquirir essa hemodinâmica que está bem próxima de chegar a Franca. A máquina irá atender toda a região, dando mais qualidade no diagnóstico e melhor tratamento aos nossos pacientes”, afirmou Tony Graciano, presidente da Santa Casa.

O Hospital do Coração de Franca é a única unidade do SUS em toda a região que conta com uma hemodinâmica. A máquina existente tem 12 anos e não é suficiente para atender à demanda.

“O equipamento que vamos receber graças à ajuda da deputada Graciela é de alta complexidade e permitirá aos médicos realizarem procedimentos minimamente invasivos, o que fará com que os pacientes se recuperem com maior rapidez. Além de reduzir o tempo que a pessoa fica no hospital, vai ajudar a salvar vidas”, disse o administrador hospitalar da Santa Casa, Thiago Silva.

Com a chegada do novo equipamento, a previsão é de que o Hospital do Coração passe a atender 1,2 mil pessoas por ano.

“Eu fico muito feliz em poder colaborar para que os pacientes possam ter melhor qualidade de vida. O Hospital do Coração de Franca é referência para cirurgias cardíacas e atende a pacientes de toda a região, inclusive, de cidades mineiras”, afirmou a deputada Delegada Graciela.

compartilhe essa matéria:

Arquivo:
Categorias:
Redes Sociais
Última Notícia
Veja Projeto de Lei
REDUZ O VALOR DAS TARIFAS DE PEDÁGIO NAS RODOVIAS ESTADUAIS ENQUANTO PERDURAR O ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA DECRETADO NO ESTADO EM DECORRÊNCIA DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS COVID-19
Veja Requerimento
PROPÕE UM VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO EM 12 DE FEVEREIRO DE 2020 DO ILUSTRE JURISTA DAMÁSIO EVANGELISTA DE JESUS
Veja Indicação
INDICA AO SR. GOVERNADOR QUE DETERMINE AO SENHOR DIRETOR GERAL DA ARTESP - AGÊNCIA REGULADORA DE SERVIÇOS DELEGADOS DE TRANSPORTE DO ESTADO DE SÃO PAULO, SEJAM ADOTADAS AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS, VISANDO À REDUÇÃO DAS TARIFAS DE PEDÁGIO EM 30% (TRINTA POR CENTO) EM TODAS AS PRAÇAS SOB CONCESSÃO NAS RODOVIAS ESTADUAIS, ENQUANTO PERDURAR A PANDEMIA DO COVID-19.
WhatsApp

INTERATIVIDADE

INSCREVA-SE: