Com superlotação nos leitos de UTI Covid, deputada Graciela pede atenção do Governo.

Fonte: www.jornaldafranca.com.br / Link da matéria: Aqui.

Ofícios foram enviados às Secretarias Estadual de Saúde e de Desenvolvimento Regional para aumento dos leitos.

A deputada Delegada Graciela (PL) solicitou ao governo do Estado que aumente o número de leitos de UTI na Santa Casa e que destine a Franca mais doses da vacina contra a Covid – 19.

Todos os 30 leitos de UTI da rede pública disponíveis em Franca estão ocupados. Em torno de 40 pacientes já tiveram que ser encaminhados para hospitais da região desde o começo da segunda onda de casos da Covid.

Graciela encaminhou ofícios à Santa Casa e à DRS tentando obter informações sobre a real situação, mas não obteve respostas. Mesmo assim, solicitou à Secretaria Estadual de Saúde que aumente os leitos de UTI e que envie mais doses de vacina para a região.

“A taxa de transmissão do coronavírus em Franca é a maior do Estado e nossa cidade merece uma atenção especial do governo”.

A deputada afirmou que, desde o começo da pandemia, está trabalhado para tentar reduzir os impactos da pandemia da Covid 19.

Em maio, Graciela votou a favor da redução dos salários dos deputados em 30% para que o dinheiro economizado com os cortes fosse usado pelo governo para amparar os mais atingidos pela crise provocada pela pandemia.

“Apresentei uma série de pedidos ao governo e conseguimos 30 respiradores para Franca e cidades da nossa região. Dez destes aparelhos estão ajudando a salvar vidas no pronto socorro doutor Álvaro Azzuz. Também conseguimos ampliar os leitos de UTI na Santas Casas de Franca e região. Estou atenta às necessidades de nossa população e não tenho medido esforços para buscar soluções”, destacou.

Além disso, a deputada Delegada Graciela se colocou à disposição do prefeito Alexandre para ações junto ao governo do Estado.

compartilhe essa matéria:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on skype
Share on email
Share on whatsapp
Arquivo:
Categorias:
Redes Sociais
Última Notícia
Veja Projeto de Lei
REDUZ O VALOR DAS TARIFAS DE PEDÁGIO NAS RODOVIAS ESTADUAIS ENQUANTO PERDURAR O ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA DECRETADO NO ESTADO EM DECORRÊNCIA DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS COVID-19
Veja Requerimento
PROPÕE UM VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO EM 12 DE FEVEREIRO DE 2020 DO ILUSTRE JURISTA DAMÁSIO EVANGELISTA DE JESUS
Veja Indicação
INDICA AO SR. GOVERNADOR QUE DETERMINE AO SENHOR DIRETOR GERAL DA ARTESP - AGÊNCIA REGULADORA DE SERVIÇOS DELEGADOS DE TRANSPORTE DO ESTADO DE SÃO PAULO, SEJAM ADOTADAS AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS, VISANDO À REDUÇÃO DAS TARIFAS DE PEDÁGIO EM 30% (TRINTA POR CENTO) EM TODAS AS PRAÇAS SOB CONCESSÃO NAS RODOVIAS ESTADUAIS, ENQUANTO PERDURAR A PANDEMIA DO COVID-19.
WhatsApp

INTERATIVIDADE

INSCREVA-SE: