Com emenda da Deputada Graciela, Franca tem novo aparelho de endoscopia

Franca recebeu três equipamentos de vídeos que serão usados para realizar exames por imagens de endoscopia, colonoscopia e broncoscopia. A aquisição pelo município foi possível graças a recursos destinados pela deputada Delegada Graciela (PL) no valor de R$ 250 mil.

Os equipamentos estão sendo instalados no NGA-16 (Núcleo de Gestão Assistencial) e vão agilizar a realização de exames. Atualmente, o tempo de espera pelos procedimentos de colonoscopia e broncoscopia é de, aproximadamente, um ano e meio, enquanto para a endoscopia a espera é de cerca de dois meses. Há cerca de 1,5 mil pacientes aguardando.

“Só quem precisa realizar esses exames sabe o quanto é doloroso ficar na fila esperando tanto tempo pelo atendimento. Eu fico muito feliz em poder contribuir para que a população tenha uma saúde de melhor qualidade”, disse a deputada Delegada Graciela.

O secretário de Saúde, Luiz Vergara, avalia que a chegada dos equipamentos vai trazer significativo avanço no atendimento aos usuários do sistema SUS. “Agradeço o empenho da deputada Graciela, pois é com a união de esforços que podem ser obtidos os resultados que atendam melhor à população. Nos próximos dias, os pacientes cadastrados serão comunicados e orientados como proceder. Esperamos reduzir ao mínimo o tempo de espera pelos exames”, comentou Vergara.

compartilhe essa matéria:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on skype
Share on email
Share on whatsapp
Arquivo:
Categorias:
Redes Sociais
Última Notícia
Veja Projeto de Lei
REDUZ O VALOR DAS TARIFAS DE PEDÁGIO NAS RODOVIAS ESTADUAIS ENQUANTO PERDURAR O ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA DECRETADO NO ESTADO EM DECORRÊNCIA DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS COVID-19
Veja Requerimento
PROPÕE UM VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO EM 12 DE FEVEREIRO DE 2020 DO ILUSTRE JURISTA DAMÁSIO EVANGELISTA DE JESUS
Veja Indicação
INDICA AO SR. GOVERNADOR QUE DETERMINE AO SENHOR DIRETOR GERAL DA ARTESP - AGÊNCIA REGULADORA DE SERVIÇOS DELEGADOS DE TRANSPORTE DO ESTADO DE SÃO PAULO, SEJAM ADOTADAS AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS, VISANDO À REDUÇÃO DAS TARIFAS DE PEDÁGIO EM 30% (TRINTA POR CENTO) EM TODAS AS PRAÇAS SOB CONCESSÃO NAS RODOVIAS ESTADUAIS, ENQUANTO PERDURAR A PANDEMIA DO COVID-19.
WhatsApp

INTERATIVIDADE

INSCREVA-SE: