Após ação da deputada Graciela, obras que vão garantir água em Franca estão prontas

ETA-Sapucaí vai garantir abastecimento de água em Franca e evitar racionamento.

A deputada estadual Delegada Graciela logo que assumiu o seu mandato na Alesp – Assembleia Legislativa de São Paulo, em 2019, uma das primeiras ações foi atuar de maneira firme para que a Sabesp retomasse as obras de construção da nova captação de água no rio Sapucaí que estavam paradas há anos.

Este trabalho deu resultado e será refletido nas torneiras dos consumidores no segundo semestre de 2022, em Franca.

A deputada Delegada Graciela teve participação fundamental na retomada das obras a partir de 2020. Ela tratou pessoalmente do assunto não só com a superintendência da Sabesp em Franca, mas também em São Paulo com a diretoria da empresa. Só assim foi possível destravar o imbróglio jurídico e a retomada das obras.

Na ocasião, Delegada Graciela se reuniu com Ricardo Borsari, diretor de Sistemas Regionais da Sabesp; Jenny Mello, assessora da Diretoria de Sistemas Regionais; Celso Eduardo Campos Osse, superintendente de Gestão de Empreendimentos de Sistemas Regionais e Gilson Santos de Mendonça, superintendente da Unidade de Negócios Pardo e Grande.

“O abastecimento de água é de suma importância para Franca e a captação no Rio Sapucaí garantirá que chegue a água nas residências e nas empresas de Franca por mais 30 anos. É uma alegria ver que, após a nossa intervenção, a obra será retomada, já no dia 1º, após uma paralisação de três anos. Agradeço a Sabesp por nos atender e seguimos à disposição da população”, afirma a deputada Delegada Graciela.

ABASTECIMENTO

Nessa semana Graciela foi informada pela Sabesp que as obras da ETA Sapucaí estão prontas e que ajustes finais são feitos para que o novo sistema de abastecimento comece a operar nos próximos dias. A água do rio Sapucaí vai atender todo o complexo do Jardim Aeroporto, o que corresponde a 30% dos consumidores da cidade. A Sabesp garante que a obra evitará transtornos como os ocorridos no ano passado, quando enfrentamos quase 40 dias de racionamento de água.

compartilhe essa matéria:

Arquivo:
Categorias:
Redes Sociais
Última Notícia
Veja Projeto de Lei
REDUZ O VALOR DAS TARIFAS DE PEDÁGIO NAS RODOVIAS ESTADUAIS ENQUANTO PERDURAR O ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA DECRETADO NO ESTADO EM DECORRÊNCIA DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS COVID-19
Veja Requerimento
PROPÕE UM VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO EM 12 DE FEVEREIRO DE 2020 DO ILUSTRE JURISTA DAMÁSIO EVANGELISTA DE JESUS
Veja Indicação
INDICA AO SR. GOVERNADOR QUE DETERMINE AO SENHOR DIRETOR GERAL DA ARTESP - AGÊNCIA REGULADORA DE SERVIÇOS DELEGADOS DE TRANSPORTE DO ESTADO DE SÃO PAULO, SEJAM ADOTADAS AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS, VISANDO À REDUÇÃO DAS TARIFAS DE PEDÁGIO EM 30% (TRINTA POR CENTO) EM TODAS AS PRAÇAS SOB CONCESSÃO NAS RODOVIAS ESTADUAIS, ENQUANTO PERDURAR A PANDEMIA DO COVID-19.
WhatsApp

INTERATIVIDADE

INSCREVA-SE: