ETA-Sapucaí vai garantir abastecimento de água em Franca e evitar racionamento.
A deputada estadual Delegada Graciela logo que assumiu o seu mandato na Alesp – Assembleia Legislativa de São Paulo, em 2019, uma das primeiras ações foi atuar de maneira firme para que a Sabesp retomasse as obras de construção da nova captação de água no rio Sapucaí que estavam paradas há anos.
Este trabalho deu resultado e será refletido nas torneiras dos consumidores no segundo semestre de 2022, em Franca.
A deputada Delegada Graciela teve participação fundamental na retomada das obras a partir de 2020. Ela tratou pessoalmente do assunto não só com a superintendência da Sabesp em Franca, mas também em São Paulo com a diretoria da empresa. Só assim foi possível destravar o imbróglio jurídico e a retomada das obras.
Na ocasião, Delegada Graciela se reuniu com Ricardo Borsari, diretor de Sistemas Regionais da Sabesp; Jenny Mello, assessora da Diretoria de Sistemas Regionais; Celso Eduardo Campos Osse, superintendente de Gestão de Empreendimentos de Sistemas Regionais e Gilson Santos de Mendonça, superintendente da Unidade de Negócios Pardo e Grande.
“O abastecimento de água é de suma importância para Franca e a captação no Rio Sapucaí garantirá que chegue a água nas residências e nas empresas de Franca por mais 30 anos. É uma alegria ver que, após a nossa intervenção, a obra será retomada, já no dia 1º, após uma paralisação de três anos. Agradeço a Sabesp por nos atender e seguimos à disposição da população”, afirma a deputada Delegada Graciela.
ABASTECIMENTO
Nessa semana Graciela foi informada pela Sabesp que as obras da ETA Sapucaí estão prontas e que ajustes finais são feitos para que o novo sistema de abastecimento comece a operar nos próximos dias. A água do rio Sapucaí vai atender todo o complexo do Jardim Aeroporto, o que corresponde a 30% dos consumidores da cidade. A Sabesp garante que a obra evitará transtornos como os ocorridos no ano passado, quando enfrentamos quase 40 dias de racionamento de água.